Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Onde praticar XCO em São Paulo

Com o grande crescimento da modalidade XCO (Mountain Bike Cross Country Olímpico) a procura por pistas para a sua prática vem aumentando.

A Federação Paulista de Ciclismo, através de seu diretor de Mountain Bike, Robison Pagotti, estará a partir desta semana, realizando um trabalho em todo Estado de São Paulo, onde fará um levantamento de pistas, bike parks públicos e particulares, orientando e fazendo um cadastro para uma consulta dos praticantes.

Horto Florestal de Limeira SP (Foto Divulgação Mix Sport)

A nossa intenção é fazer um cadastro de todas as pistas para a prática do XCO e deixar tudo bem explicado, como altimetria, distância total da pista, nível técnico, infra estrutura do local, acesso, socorro médico – em caso de acidentes – telefone úteis, rede hoteleira e principalmente estreitar os laços entre a FPC e os organizadores e/ou proprietários de pistas para a prática do MTB XCO.

comentou Robison Pagotti

Com essa realização, a Federação Paulista de Ciclismo estará fazendo um grande trabalho e incentivando a prática consciente da modalidade XCO.

Vemos um grande crescimento em construção de novos bikes parks e pistas caseiras e isso é muito bom para o esporte, já que sem pistas e locais apropriados para a prática, o xco fica “engessado”

Robison Pagotti

Todas a visitas técnicas serão agendadas com os responsáveis e seguirá todos os protocolos de saúde.

Caso você tenha uma pista e queira agendar uma visita, entre em contato pelo telefone (11) 93364-1383 – Robison Pagotti.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.