Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Onde praticar XCO em São Paulo

Com o grande crescimento da modalidade XCO (Mountain Bike Cross Country Olímpico) a procura por pistas para a sua prática vem aumentando.

A Federação Paulista de Ciclismo, através de seu diretor de Mountain Bike, Robison Pagotti, estará a partir desta semana, realizando um trabalho em todo Estado de São Paulo, onde fará um levantamento de pistas, bike parks públicos e particulares, orientando e fazendo um cadastro para uma consulta dos praticantes.

Horto Florestal de Limeira SP (Foto Divulgação Mix Sport)

A nossa intenção é fazer um cadastro de todas as pistas para a prática do XCO e deixar tudo bem explicado, como altimetria, distância total da pista, nível técnico, infra estrutura do local, acesso, socorro médico – em caso de acidentes – telefone úteis, rede hoteleira e principalmente estreitar os laços entre a FPC e os organizadores e/ou proprietários de pistas para a prática do MTB XCO.

comentou Robison Pagotti

Com essa realização, a Federação Paulista de Ciclismo estará fazendo um grande trabalho e incentivando a prática consciente da modalidade XCO.

Vemos um grande crescimento em construção de novos bikes parks e pistas caseiras e isso é muito bom para o esporte, já que sem pistas e locais apropriados para a prática, o xco fica “engessado”

Robison Pagotti

Todas a visitas técnicas serão agendadas com os responsáveis e seguirá todos os protocolos de saúde.

Caso você tenha uma pista e queira agendar uma visita, entre em contato pelo telefone (11) 93364-1383 – Robison Pagotti.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações