Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Swiss Epic: Schuter, Forster, Langvad e Batten dominam edição 2020

Depois de cinco etapas de muita dominância, a dupla composta por Nino Schurter e Lars Forster venceu a edição 2020 da Swiss Epic. A dupla da Scott-SRAM superou Fabian Rabensteiner e Samuele Porro da Pirelli-Trek por uma vantagem superior a 10 minutos, tendo vencido todas menos a segunda etapa da prova, que ficou para Kristian Hynek e Martin Stošek.

“É uma linda vitória. É diferente de vencer uma competição de cross-country ou mesmo o Cape Epic, por conta de todas as subidas. Estou muito feliz com a vitória no Swiss Epic no meu palmaès”, afirmou o suíço Schurter.

A vitória do atleta silencia boa parte das dúvidas relativas a sua forma física, já que ele estava sem correr desde o fim de agosto, no mundial de Mont-Sainte-Anne, no Canadá.

“A semana foi quase toda perfeita. Não tivemos problemas mecânicos ou furos, assim vencemos 4 etapas. Admito que, chegando na corrida, era uma dúvida como eu e o Lars Forster iriamos escalar todas as montanhas. Tendo respondido essas questões, estou muito feliz com as vitórias e o título na geral” finalizou Nino.

Feminino

Entre as mulheres, Annika Langvad e Haley Batten (Specialized Racing) também dominaram, terminando as cinco etapas com quase 40 minutos de vantagem sobre Stefanie Dohrn e Elisabeth Brandau da Centurion Vaude Radon – elas venceram todas as cinco etapas da competição.

“Estou orgulhosa do meu desempenho aqui no Swiss Epic”, afirmou Langvad em entrevista depois da prova.

“Andamos com a cabeça e com muita suavidade. Trabalhamos para tirar o máximo das forças de cada uma uma, e é realmente recompensador quando isso da certo. Mas, sabia ante de entrar na etapa que seria duro até o final. Hoje tivemos dois duros de pneu, o que deixou o dia mais desafiador”, complementou a vencedora.

Mesmo com dois pneus furados em um curta espaço de tempo, Annika Langvad e Haley Batten ainda venceram a última etapa com uma vantagem de dois minutos sobre Ariane Lüthi e Alice Pirard – um desempenho simplesmente monstruoso.

Resultados finais

Masculino

  1. Scott-SRAM: Nino Schurter & Lars Forster: 15:13:44
  2. Trek-Pirelli 1: Fabian Rabensteiner & Samuele Porro: +10:32
  3. Future Cycling Northwave: Kristian Hynek & Martin Stošek: +16:46

Feminino

  1. Specialized Racing: Annika Langvad & Haley Batten: 19:08:09
  2. Centurion Vaude Radon: Stefanie Dohrn & Elisabeth Brandau: +38:19
  3. Andermatt Spur: Ariane Lüthi & Alice Pirard: +45:27

Fonte: pedal.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.