Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Top 1 do mundo – Henrique Avancini – Ranking UCI de MTB XC

Henrique Avancini passa a liderar o ranking mundial da UCI, derrubando Nino Schurter. Na terça-feira, dia 13 de outubro, a atualização do ranking da UCI coloca o brasileiro Henrique Avancini como líder na pontuação da entidade máxima do ciclismo.

Nos últimos anos, Nino Schurter liderou o ranking mundial UCI XC com mão de ferro. Apenas Gerhard Kerschbaumer conseguiu derrubá-lo por um curto período em 2019. Agora, após as edições da Copa e do Campeonato Mundial em Leogang, houve uma nova mudança de líder. O brasileiro Henrique Avancini passa a liderar o ranking da UCI pela primeira vez em sua carreira esportiva. Aos 31 anos, chega à primeira posição neste ranking.

Sim, Henrique Avancini é o novo líder do ranking mundial da UCI. Ele ultrapassou Nino Schurter e lidera a classificação com 146 pontos de vantagem sobre o suíço. Com o cancelamento do Absa Cape Epic e o fato de que os pontos UCI da edição 2019 expiraram, Nino Schurter perdeu uma soma significativa de pontos. Porém, Avancini é um corredor que costuma competir mais durante a temporada do que o suíço. Os pontos do Brasil Ride 2019 e, sobretudo, do CIMTB (teste SHC este ano, ao nível do Absa Cape Epic) aliados às suas excelentes atuações e regularidade no Mundial permitiram chegar ao topo do ranking.

Ranking UCI

1º – Henrique Avancini – 1945 pontos

2º – Nino Schurter – 1799 pontos

3º – Milan Vader – 1281 pontos.

Fonte: Revista Bicicleta

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.