Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

UCI envia nota cancelando Mundial de MTB XCO

A Union Cycliste Internationale (UCI), enviou na manhã de hoje, dia 30 de Abri de 2020l, um e-mail para equipes continentais de todo o mundo, com uma nota de cancelamento do Campeonato Mundial de MTB XCO 2020.

A competição estava marcada para acontecer na cidade alemã de Albstadt, entre os dias 25 e 28 de junho.

Segundo a nota, ainda não existe uma nova data e nem um novo local para a prova, nem a certeza de que ela acontecerá ainda em 2020.

Confira abaixo a reprodução integral do e-mail.

30 de abr de 2020 às 09:58

No contexto da atual pandemia (Covid-19) ligada ao novo coronavírus (SARS-CoV-2), a Union Cycliste Internationale (UCI) lamenta ter de anunciar que o Campeonato Mundial de Xco da UCI para 2020 apresentado pela Mercedes Benz, que ocorreria em Albstadt (Alemanha) de 25 a 28 de junho, foi cancelado.

A UCI e os organizadores cooperaram durante todo o processo, buscando inicialmente um adiamento do evento, antes de concordar em tomar a difícil decisão de cancelar o Campeonato. A UCI compartilha a decepção da comunidade de cross-country e reconhece os esforços da cidade de Albstadt, da Federação Nacional da Alemanha de ciclismo (BDR) e do estado de Baden-Württemberg nessas difíceis circunstâncias.

A UCI e os organizadores esperam colaborar na realização de eventos internacionais de mountain bike em um futuro muito próximo.

A UCI continuará trabalhando para garantir que o Campeonato Mundial de Cross-Country da UCI Mountain Bike apresentado pela Mercedes-Benz seja realizado em 2020. Ela fará um anúncio sobre isso o mais breve possível.

Fonte: pedal.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.