Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

EGLO estuda parceria com Confederação de Ciclismo para gestão do Velódromo

Escritório de Governança do Legado Olímpico recebeu, na última semana, o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, e o Gestor de Alto Rendimento da entidade, Fernando Fermino. Pelo lado do EGLO, estiveram presentes Mauricio Pelegrineti e Glaucia Jacob.

A intenção das entidades é realizar um Acordo de Cooperação Técnica para gestão do Velódromo do Parque Olímpico da Barra pela CBC, com foco na realização de treinamentos das equipes brasileiras visando à preparação para grandes eventos agendados para 2021 e para a detecção de novos talentos.

A parceria prevê uma relação sem repasse de recursos, pautada pela expertise da confederação, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em ter a qualidade técnica para a ocupação do espaço do velódromo, pela utilização da estrutura em busca de resultados esportivos aos atletas brasileiros e pela busca do EGLO em dar finalidade esportiva frequente aos equipamentos do Parque Olímpico sob sua gestão.

A gestão técnica da confederação não impede que o velódromo seja aproveitado para eventos de outras modalidades e de outras finalidades, até porque a área central da arena é de múltiplas funções.

O Escritório de Governança do Legado Olímpico é vinculado à Secretaria Executiva do Ministério da Cidadania e foi criado por meio do Decreto nº 10.154, de 4 de dezembro de 2019. Em 30 de junho de 2020, a atuação foi prorrogada por meio do Decreto nº 10.408. A entidade é responsável pela gestão do velódromo, do Centro Olímpico de Tênis e das Arenas Cariocas 1 e 2, no Parque Olímpico da Barra.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.