Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Para evitar transportes públicos, 1,3 milhões de britânicos compram bicicletas

Segundo está reportagem do site Cycling Weekly, cerca de 1.3 milhões de britânicos compraram bicicletas para trocar o transporte público pela bicicleta durante o lockdown causado pela Covid-19.

Vale destacar que, por lá, o governo criou diversos incentivos para ciclistas, como a implementação de mais estrutura cicloviária. Além disso, segundo a mesma matéria, muitas pessoas aproveitaram o baixo movimento de carros na rua e o fato das academias estarem fechadas para usar a bike como fonte de atividade física.

As informações vieram da GlobalData, empresa que compilou os resultados da pesquisa. “Pelo máximo que o Reino Unido trabalhe de casa – cerca de 51% no inicio de junho – consumidores que economizaram no custo do transporte encontraram-se com mais tempo para treinar, mas sem academias abertas, então a bike virou uma opção tentadora”, explicou Sofie Willmott, analista da GlobalData.

Segundo ela, a maioria das pessoas já estavam pensando em comprar uma bike, com a pandemia se tornando uma mola propulsora. Isso quer dizer que, além de lucrar com as vendas, o mercado de bike lá poderá se beneficiar de futuras manutenções e upgrades feitos pelas pessoas.

“Em adição, 72.4% das pessoas que estão trabalhando em casa esperam fazer mais exercitórios depois da crise, e espera-se que aconteça uma mudança de habitos de transporte depois da pandemia, com o transporte público mostrando pouco apelo, com muitos consumidores apostando de vez na bicicleta para suas jornadas”, complementou Sofie.

Mesmo assim, é esperado que o mercado de bicicletas sofra uma retração de 10% este ano, com as vendas perdendo cerca de 843 milhões de Libras Esterlinas.

Fonte: pedal.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações