Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Ciclovia da Marginal Pinheiros recebeu Blitz “Vamos Pedalar No Trânsito”

O pedal de domingo foi diferente na Ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo. Atletas profissionais e amadores, muitos deles acompanhados da família, puderam receber dicas e orientações sobre trânsito na “Blitz” informativa realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Farah Service (melhorias urbanas) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

“Tudo começou com o intuito de promover a nova versão da apostila Vamos Pedalar, através do compartilhamento de informações educativas para o nosso público principal, que é o ciclista. Atualmente, enfrentamos muitas dificuldades no trânsito e algumas delas acontecem por falta de informações, por isso tivemos a ideia de criar a “Blitz” Informativa CBC. Estamos motivados com o sucesso do evento e continuaremos trabalhando com essas ações, sempre contando com o apoio e a responsabilidade de todos para termos um trânsito cada vez mais seguro”, declarou Edilson Rocha “Tubiba”, Coordenador do Paraciclismo na CBC.

A “Blitz” teve o objetivo principal de promover a apostila Vamos Pedalar no Trânsito. O material educativo aborda assuntos de segurança no trânsito com dicas e informações importantes para todos os ciclistas, além de trazer curiosidades, palavras cruzadas, histórias e muito mais. O projeto também contou com a presença especial dos atletas Lauro Chaman, medalhista na Paralímpiada do Rio, e Márcia Fanhani, medalhista no Parapan de Lima 2019. Ambos participaram de uma sessão de autografo e pedalaram com os ciclistas que estiveram presentes no local.

A iniciativa faz parte do planejamento estratégico da CBC, que busca conscientizar e sensibilizar todos os agentes envolvidos na utilização e compartilhamento de espaços públicos sobre a importância de dirigir com responsabilidade, valorizando a vida daqueles que estão mais vulneráveis no trânsito.

“É sempre muito gratificante poder trocar experiências e levar dicas para os demais atletas, sejam eles amadores ou não. A confederação está de parabéns pela atitude, realmente foi um evento diferenciado. Fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar, mesmo sem saber que teria essa repercussão tão positiva”, destacou Lauro Chaman.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.