Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Ciclovia da Marginal Pinheiros recebeu Blitz “Vamos Pedalar No Trânsito”

O pedal de domingo foi diferente na Ciclovia da Marginal Pinheiros, em São Paulo. Atletas profissionais e amadores, muitos deles acompanhados da família, puderam receber dicas e orientações sobre trânsito na “Blitz” informativa realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Farah Service (melhorias urbanas) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

“Tudo começou com o intuito de promover a nova versão da apostila Vamos Pedalar, através do compartilhamento de informações educativas para o nosso público principal, que é o ciclista. Atualmente, enfrentamos muitas dificuldades no trânsito e algumas delas acontecem por falta de informações, por isso tivemos a ideia de criar a “Blitz” Informativa CBC. Estamos motivados com o sucesso do evento e continuaremos trabalhando com essas ações, sempre contando com o apoio e a responsabilidade de todos para termos um trânsito cada vez mais seguro”, declarou Edilson Rocha “Tubiba”, Coordenador do Paraciclismo na CBC.

A “Blitz” teve o objetivo principal de promover a apostila Vamos Pedalar no Trânsito. O material educativo aborda assuntos de segurança no trânsito com dicas e informações importantes para todos os ciclistas, além de trazer curiosidades, palavras cruzadas, histórias e muito mais. O projeto também contou com a presença especial dos atletas Lauro Chaman, medalhista na Paralímpiada do Rio, e Márcia Fanhani, medalhista no Parapan de Lima 2019. Ambos participaram de uma sessão de autografo e pedalaram com os ciclistas que estiveram presentes no local.

A iniciativa faz parte do planejamento estratégico da CBC, que busca conscientizar e sensibilizar todos os agentes envolvidos na utilização e compartilhamento de espaços públicos sobre a importância de dirigir com responsabilidade, valorizando a vida daqueles que estão mais vulneráveis no trânsito.

“É sempre muito gratificante poder trocar experiências e levar dicas para os demais atletas, sejam eles amadores ou não. A confederação está de parabéns pela atitude, realmente foi um evento diferenciado. Fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar, mesmo sem saber que teria essa repercussão tão positiva”, destacou Lauro Chaman.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações