Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Lauro Chaman é prata no Mundial de Paraciclismo de Pista

Neste sábado, 1º de fevereiro, teve Brasil no pódio do Mundial de Paraciclismo de Pista em Milton, no Canadá. O paraciclista Lauro Chaman conquistou a medalha de prata na prova de Perseguição Individual ficando atrás apenas do francês Dorian Foulon, que garantiu a primeira colocação com menos de um segundo de vantagem sobre o brasileiro.


Lauro no pódio com a medalha de prata (Crédito: Divulgação)

“Fiz o melhor tempo da minha vida e também da prova durante a tomada de tempo, mas infelizmente na final acabei não conseguindo repetir o mesmo desempenho e fiquei atrás do francês por 0.328s. É um sentimento bom, de felicidade, principalmente por saber que estou respondendo bem, conseguindo brigar pelas primeiras colocações contra os melhores do mundo”, destacou Lauro.

Depois de estabelecer 4min29s307, garantindo o melhor tempo da prova na fase classificatória, Lauro entrou na final contra o francês Dorian Foulon como grande favorito. Durante as 16 voltas decisivas, a disputa se manteve muito acirrada entre os dois competidores. Nas últimas duas voltas, Dorian conseguiu abrir uma pequena vantagem e cruzou a linha de chegada com 4min30s245, tempo suficiente para conquistar a medalha de ouro.

Lauro Chaman marcou 4min30s573 e garantiu a medalha de prata, ficando com menos de um segundo atrás do campeão. O bronze ficou foi para o britânico Jonathan Gildea ter fechado a prova em 4min31s519.

A equipe brasileira estreou na competição com Ana Montenegro, que conquistou a 8ª colocação na prova de 500m contrarrelógio da categoria WC5. Entre as demais provas finalizadas, Carlos Alberto ficou com a 10ª colocação na Omnium da MC1, Victor Luise em 13º lugar na Omnium da MC2, Marcia Fanhani (deficiente visual) e Maria Tereza Muller (Piloto) conquistaram a 9ª colocação no 1km contrarrelógio da Tandem, e Ana Montenegro finalizou a Omnium da WC5 na 8ª colocação.

Neste domingo, o Brasil segue na briga por medalhas com Lauro Chaman e Luis Steffens que disputam a prova de Scratch com final direta e também válida para a pontuação geral da Omnium.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.