Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Passeio Ciclístico Cidade de São Paulo, uma das atrações do aniversário da capital paulista

O evento, no dia 25 de janeiro, faz parte das comemorações

dos 469 anos de fundação da cidade

São Paulo (SP) – Dia 25 de janeiro marca a fundação de uma das maiores cidades do mundo. São Paulo comemorará, em 2023, seus 469 anos de uma história de crescimento, desenvolvimento e garra de seu povo, composto por “paulistanos” de todo o país e também do exterior. Entre as inúmeras atrações programadas para o dia estão os eventos esportivos, com destaque para o Passeio Ciclístico Cidade de São Paulo. A pedalada reunirá cerca de 2 mil ciclistas de todas as idades para o percurso entre o Viaduto do Chá, no Centro Histórico, e o Parque do Ibirapuera. A largada está prevista para as 10 h (concentração às 9h30mim) e a duração do passeio será de 1h30min.

O evento é promovido e organizado pela Associação Brasileira de Ciclomobilidade – ABC, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo – SEME. Seu objetivo é incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-desportiva e uma alternativa de transporte, além de trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental, promovendo um ambiente mais equilibrado, por ser um transporte não poluente.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo link https://www.sympla.com.br/passeio-ciclistico-em-comemoracao-aos-469-anos-da-cidade-de-sao-paulo__1849590, até que o limite técnico de 2 mil atletas seja atingido. Mesmo sem taxa, os organizadores solicitam a doação do 1 kg de alimento não perecível, que será entregue ao Lar Nossa Senhora Aparecida, CNPJ 00.526.177/0001-26, localizado na Rua Nicola Pety, 82, Parelheiros, São Paulo – SP.

Poderão participar do passeio ciclistas de ambos os sexos a partir de 12 anos de idade, regularmente inscritos de acordo com o presente regulamento. Os ciclistas menores de 18 anos só poderão participar do evento, acompanhados e com autorização por escrito dos pais ou responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade com foto, que será retida pela organização no ato da retirada do kit.

Será permitido o uso de qualquer tipo e modelo de bicicleta que esteja em boas condições de uso e revisada. O ciclista fica responsável por todo equipamento de segurança que utilizará no passeio, e poderá ser checado pela organização momentos antes da saída, podendo ter seu uso vetado, caso seja considerado impróprio ou de risco para participação no evento.

O kit do Passeio será composto de camiseta de participação e sacochila personalizada. A retirada será no dia anterior ao evento (24/01 terça-feira), no Parque das Bicicletas, das 12h às 18h, e no dia do evento (25/01 quarta-feira), das 6h30 às 9h. Os organizadores pedem que os inscritos retirem no dia anterior, agilizando o processo no dia 25.

Com relação à premiação, ao término do passeio os regularmente inscritos e com a pulseira de identificação, obrigatoriamente colocado no pulso, receberão medalha exclusiva e personalizada do evento. Também será realizado ao término do evento o sorteio de duas bicicletas 100% alumínio MTB aro 29 Shimano 21-V Bicolor com suspensão, onde todos os participantes regularmente inscritos poderão participar.

O Passeio Ciclístico Cidade de São Paulo é promovido e organizado pela Associação Brasileira de Ciclomobilidade – ABC, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo – SEME -, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e CBC.

Mais informações no site www.ciclomobilidade.org.br.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações