Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Pindamonhangaba disputa o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada

A Pindamonhangaba Cycling Team (Semelp / UniFunvic / Gelog) está em Cascavel, no Paraná, onde disputa a edição 2023 do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, competição que tem seu início nesta sexta-feira (23) e segue até o domingo (25), reunindo a ‘nata’ do ciclismo brasileiro e também jovens promessas do esporte.

A equipe de Pindamonhangaba conta com os ciclistas Euller Magno, Igor Molina, Vitor Manzo, Luan Silva, Antônio Nascimento, Flávio Santos, André Gohr, Rodrigo Mello, Luciene Silva e Alessandra Fornell. A parte técnica é composta pelo diretor-técnico Benedito Tadeu “Kid”, o técnico Francisco Manzo, Marcelly Ribeiro e Mário Canto.

As disputas do Campeonato Brasileiro tem início nesta sexta-feira (23) com a prova de contrarrelógio individual. Pindamonhangaba será representada por André Gohr e Flávio Santos e por Alessandra Fornell, no feminino. Para o masculino serão 28,1 km enquanto para as meninas o percurso terá 16,6 km.

No sábado (24) será a vez da prova de Resistência para as mulheres. A largada será às 13h30 para um percurso de 113,5 km. Já no domingo, no encerramento da programação, o pelotão masculino larga às 9 horas para 187 km de prova.

Estamos com um grupo muito bom e preparado para buscar bons resultados para Pindamonhangaba. E é com essa expectativa de um excelente Campeonato Brasileiro e que iniciamos hoje esse que é o principal compromisso da temporada”, destacou o Benedito Tadeu Júnior.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e Ride Cycling Wear.

Apoios:  FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design e PortalR3

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações