Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Pindamonhangaba é terceira colocada na 77ª Volta Ciclística do Uruguai

A equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Semelp/Gelog) encerrou com chave de ouro sua participação na 77ª edição da Volta Ciclística do Uruguai. A competição chegou ao fim no domingo (17) com a disputa da última etapa de 199 km entre Durazno e a capital Montevidéu.

No último dia, após um trabalho intenso da equipe ao longo da prova, Kleber Ramos fez uma ótima chegada e ficou com o segundo lugar no pódio, repetindo o feito do dia anterior. O brasileiro também garantiu o segundo lugar na classificação geral de regularidade ao longo da competição.

E falando em regularidade, a boa atuação garantiu o grupo comandado na competição pelo técnico Francisco Manzo, o 3º lugar na classificação geral entre as 20 equipes participantes da Volta Ciclística do Uruguai em 2022.

“Foi uma competição bastante desgastante para todos, mas nossa equipe conseguiu manter uma boa atuação e conquistar pódios. No final, saímos com a sensação de dever cumprido, sabendo que precisamos acertar e melhorar algumas coisas, mas também que fizemos o melhor que pudemos e que colhemos frutos por isso”, destacou o técnico Manzo.

No total, a equipe de Pindamonhangaba conquistou cinco medalhas na competição. Foram duas com André Gohr, ambas no contrarrelógio individual, uma com Francisco Chamorro na quinta etapa e duas com Kleber Ramos, uma na nona e outra na décima etapa.

“Foi um grande teste para nossa equipe que está sem disputar uma prova deste nível desde o início da pandemia de covid-19. Agora é aproveitar os ensinamentos de lá e continuar o trabalho em busca de mais resultados positivos para Pindamonhangaba”, destacou o diretor da equipe, Benedito Tadeu Jr, o Kid.

A equipe de Pindamonhangaba disputou a competição, realizada entre os dias 8 e 17 de abril, com os ciclistas André Gohr, Kleber Ramos, Flávio Santos, Francisco Chamorro, Euller Magno e Diego Gabrisloviski. Francisco Manzo foi o técnico e José Rone “Grande”, o fisioterapeuta.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e King Sports.

Apoios:  FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações