Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Pindamonhangaba tem convocados para o Pan-Americano de Ciclismo

Foto: Adenir Brito / PMSJC


A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou nesta quarta-feira (8), que acontecerá entre os dias 20 e 26 de maio, na cidade de São José dos Campos (SP).

A Pindamonhangaba Cycling Team teve três ciclistas convocados para integrar o elenco da Seleção Brasileira e ainda uma ciclista que está como suplente. Os convocados foram: Igor Teodoro Molina, Kleber Ramos da Silva e Wellyda Rodrigues. Luciene Silva também consta da lista como suplente na Elite feminino.

A convocação teve como objetivo único e exclusivo o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2024 e se deu por meio de critérios objetivos, fundamentados em resultados esportivos e também critérios subjetivos, como fator idade, renovação da base, surgimento de novos atletas com alto índice técnico e atletas que tenham apresentado resultados crescentes significativos ao longo da última temporada, destacou a CBC em sua nota de convocação.

O diretor técnico da Pindamonhangaba Cycling Team, Benedito Tadeu Júnior, o Kid, comemorou a convocação dos ciclistas. “Foi uma excelente notícia para a equipe toda. Os nossos convocados estão em grande forma e vem fazendo uma temporada espetacular, com vitórias em várias competições. Inclusive no Paulista de Estrada, onde será o Pan-Americano, os nossos três convocados estiveram no pódio, com vitórias de Molina e Luciene, além do segundo lugar de Kleber Ramos e Wellyda”, enfatizou.

“Tem sido um temporada especial para nós, com ótimas vitórias, e essa convocação vem coroar esse bom trabalho da equipe e sua comissão técnica. Tenho certeza que iremos representar muito bem nosso País e, mais uma vez, colocar a bandeira de Pindamonhangaba em destaque”, finalizou Kid.

O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, programado para o período de 20 a 26 de maio, em São José dos Campos, confirmou a presença de 357 atletas de 31 países. Os atletas estarão divididos nas categorias Elite, masculino e feminino, Sub 23 masculino, e Junior, masculino e feminino. O evento será uma das últimas competições no Continente antes dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações