Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Dona de três títulos mundiais no ciclismo de pista, Amy Cure se aposenta antes das Olimpíadas de Tokyo

Amy Cure aumentou a lista de atletas que anunciaram a aposentadoria em decorrência do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021.

Amy Cure anuncia aposentadoria (Foto: Getty images)

Aos 27 anos, Cure afirmou ao site da equipe australiana de ciclismo de pista (Commonwealth Games Australia), a dificuldade de fazer essa escolha, e comparou a uma Olimpíada ou Mundial. “É uma das decisões mais difíceis que já tomei. Sinto o mesmo quando estou na linha de partida nos Jogos Olímpicos ou no Campeonato Mundial. Estou incrivelmente nervosa, mas também empolgada com o desconhecido”, revelou.

Cure foi uma das ciclistas de maior sucesso em seus país nos últimos tempos, conquistando três títulos mundiais, um na corrida por pontos, em 2014, e dois na perseguição, por equipes, em 2015 e 2019. Além disso ela obteve dois ouros nos Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth), de Gold Coast, 2018.

A ciclista foi reserva na equipe australiana nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, disputando como titular apenas na Rio 2016. Ela é a segunda maior medalhista em mundiais na equipe australiana, com 13 conquistas, atrás apenas da grande recordista Anna Mears, que obteve 27 medalhas.

“Estou satisfeita com as conquistas que tive ao longo da carreira, e meu tempo com a equipe australiana de ciclismo me proporcionou tantas coisas incríveis. Sou muito grata pelas oportunidades e experiências que tive e os amigos que fiz. Mas depois de fazer do ciclismo minha prioridade na última década, meus relacionamentos com familiares e amigos são minha prioridade agora”, afirmou Cure.

Mesmo recusando a oportunidade de disputar mais uma Olimpíada, Cure acha que a equipe australiana permanece forte na busca por uma medalha.

“Eu realmente acredito que elas têm meninas para dar à Austrália todas as oportunidades de sucesso em Tóquio, pois têm grande profundidade, talento e treinamento”, finalizou Cure.

Fonte: Surto olímpico

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações