Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Lauro Chaman volta a se destacar no Mundial de Pista

Segundo dia de provas do Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico e Lauro Chaman, classe C5 segue sendo o principal nome brasileiro na competição. Nesta sexta-feira (31), o ciclista competiu em mais uma disputa da Omnium.

Sebastian Castañeda / Lima 2019

A Omnium paralímpica é a reunião de quatro diferentes disputas, cada uma tem a sua premiação própria e soma de todas também garante uma medalha. Na quinta-feira (30), Lauro Chaman já tinha disputado o contra-relógio e terminou na 11ª colocação.

Hoje a disputa foi na Partida Lançada de 200 metros e Lauro Chaman terminou na 5º colocação, com o tempo final de 11.405 s e média de 63.130 km/h.

Com duas das quatro disputas da Omnium realizadas, o brasileiro está na terceira colocação geral da Omnium C5, somando 62 pontos, 30 do contra-relógio e mais 32 da Partida Lançada.

Ainda restam a perseguição e scratch, que é uma corrida tradicional. Vale lembrar que a especialidade de Chaman é o ciclismo de estrada. Além de Chaman, o Brasil foi representado em outras provas neste segundo dia de Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista.

Nos 3km da perseguição individual feminina, Classe B, para cegos, Márcia Fanhani terminou a qualificação na nona posição, ficando de fora da disputa final.

No 1km do contra-relógio , Classe C1, Carlos Alberto Soares foi o 12º colocado. Na Classe C2, Victor Herling terminou na 14ª posição.

Nos 200m da Partida Lançada, mesma prova que Chaman disputou na C5, Luis Carlos Steffens, na Classe C4, foi o 11º.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Clique na imagem e veja o resultado das provas

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.