Quintana é atropelado em treino
O colombiano Nario Quintana mais uma vez parece ter sido atingido com sua habitual boa sorte. Há apenas algumas semanas do início super tardio da temporada 2020, o atleta foi atropelado por trás durante um treinamento na Colômbia, nessa sexta-feira, 3.
De acordo com uma nota emitida pela equipe Arkéa-Samsic, Nario estava pedalando com seu irmão e companheiro Dayer em uma estrada entre as cidades de Tunja e Motavita quando o incidente aconteceu.
Os dois eram acompanhados por um veículo que seguia um pouco atrás. Segundo testemunhas, o motorista que atropelou Quintana fez uma ultrapassagem no carro de apoio e acabou atingindo os atletas.
O atropelador tentou fugir do local, mas foi perseguido e parado pelo carro que acompanhava Quintana. Poucos minutos depois, a polícia chegou e Nario foi levado para o hospital.
Depois de passar por exames de tomografia, ultra-som e raio-x, nenhuma lesão foi detectada em Quintana, mas ele deve ficar duas semanas em repouso absoluto. Apesar disso, o atleta acredita que sua preparação para o Tour de France não será afetada.
Fonte: pedal.com.br