Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Recomendações e Orientações Gerais para o Esporte Brasileiro frente à COVID-19

O esporte tem enfrentado uma das piores crises de sua história por causa da pandemia da COVID 19. Por isso, o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (IPIE) publicou um documento, elaborado por Fernando Mezzadri e Paulo Schmitt, com diversas recomendações e orientações gerais, a fim de estruturar a atividade física e as práticas esportivas considerando vários cenários a partir das recomendações dos cientistas, da OMS e das autoridades públicas da área da saúde.

As recomendações e orientações deste documento não substituem ou se sobrepõem a qualquer anamnese, análise sanitária, parecer médico profissional, diagnóstico ou tratamento. O conteúdo, incluindo gráficos, imagens e anexos, são apenas para fins informativos gerais e básicos, haja visto que o cenário da COVID-19 muda constante e rapidamente.

Além disso, é preciso compatibilizar o presente estudo com o aconselhamento médico da organização esportiva acerca do retorno aos treinamentos ou participação em competições na respectiva modalidade esportiva, observadas também diretrizes das entidades nacionais de administração do esporte (Confederações).

Documento original AQUI

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações