Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Relatório do Strava mostra que ciclismo disparou durante a pandemia

O Year in Sport, relatório anual divulgado pelo Strava (principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 73 milhões de atletas e mais de 9,5 milhões no Brasil) na última semana, mostrou que viagens de bicicleta cresceram globalmente. O aumento foi de 77,7% no caso das mulheres e 34,7% no caso dos homens em relação ao ano anterior. O motivo desse aumento, de acordo com o Strava, foi a pandemia.

“Durante um ano tão desafiador, foi um privilégio conectar os usuários com o que os motiva e ajudá-los a encontrar sua melhor versão. Os membros da comunidade compartilharam mais de um bilhão de atividades: de maratonas virtuais solo a passeios de bicicleta, Everestings ou caminhadas matinais antes de ir para o trabalho de casa. E por tudo isso, os atletas ao redor do mundo se encorajam mutuamente, mostrando que cada esforço conta e que as pessoas estão se mantendo ativas”, explicou Michael Horvath, CEO da Strava.

No Brasil, aumentaram as corridas e as pedaladas

Nos 12 meses analisados pelo Year in Sport foram percorridos 133,1 milhões de km, comparados aos 98,4 milhões de km registrados em 2019;
Os homens tiveram a maior distância média percorrida este ano: 5,9 km, contra 5,3 km das mulheres, mas a duração média por corrida das mulheres foi maior – 39min26seg contra 37min40seg dos homens.
Em 2020, foram percorridos 1.2 bilhão de quilômetros em cima das “magrelas”, com uma elevação total de 13.2 bilhões de metros.
Ao contrário das corridas, os homens tiveram uma distância média maior (29,3 km) do que as mulheres (22,9 km) e maior duração média por pedalada. Os homens com 1h32seg57seg e as mulheres com 1h29min01seg.

Mulheres em destaque

Globalmente, as mulheres jovens, com idade entre 18 e 29 anos aumentaram a frequência de atividades em 45,2%, quando comparadas ao ano passado, enquanto os homens cresceram 27,3%.
No Brasil, esse dado também tem as mulheres na frente, com um aumento de 43,8% de registros contra 30% a mais feito pelos homens na mesma faixa etária.
As brasileiras, em todas as faixas-etárias, superaram ou se igualaram aos em relação ao número de atividades registradas na plataforma .
Também houve crescimento no registro de atividades em todas as faixas de idade dos dois sexos, quando comparado 2019 e 2020.

Fonte: goodsports.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações