Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

SÃO JOAQUIM DA BARRA FOI PALCO DA 2ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO 2022

Excelente circuito misto com subidas, descidas, trechos planos e asfalto novo, agradou a todos os participantes em São Joaquim da Barra.

A cidade de São Joaquim da Barra-SP foi a sede, no dia 29 de maio, da 2ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2022, o maior campeonato de ciclismo por etapas do país, que revelou alguns dos principais nomes do ciclismo paulista e nacional, como Lauro Chaman, Marcos Levy da Matta e Victor César de Paula (atualmente na equipe Valverde Team/ Terra Fecundis, de Murcia, na Espanha) e presente na prova, recebendo ciclistas e equipes de várias regiões do Estado de SP e também de Minas. Em um domingo de céu aberto e temperatura amena, a Avenida Pref. José Abdalla Jabur, no Loteamento Parque da Barra I, foi o palco para a disputa das 10 categorias oficiais da prova, mais as categorias iniciantes extraoficiais da cidade, onde os ciclistas não mediram esforços para apresentar um ciclismo de elevado nível técnico, em um circuito misto com subidas, descidas e curvas.

Essa foi a segunda vez que o município recebeu uma competição oficial de ciclismo, retornando ao calendário oficial de Provas do Estado após 13 anos. Completando 124 anos no dia 30 de Maio, a cidade é uma referência para a região nordeste do Estado, também conhecida como Mogiana, onde tem destaque na siderurgia e transformação de ferro, laminação, fabricação de peças para máquinas agrícolas, calçados, esmagamento de soja para óleo comestível, além das usinas de açúcar e álcool entre suas principais atividades econômicas. A etapa da Copa São Paulo de Ciclismo foi um dos eventos em comemoração ao seu aniversário, e o evento teve a excelente realização da Prefeitura e Departamento Municipal de Esportes, entre vários outros órgãos municipais envolvidos, sendo bastante elogiado por todos os ciclistas participantes; sob a organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, com o patrocínio da Sódbike, roupas e acessórios para ciclismo.

Na principal categoria da Copa, a Elite Masculina, uma prova de 1h26m06s e 45,37 Km percorridos, vencida por Rafael Generoso, da equipe Fundesport/ Nacional Bikes, de Araraquara-SP, seguido por Victor César de Paula da equipe Valverde Team/ Terra Fecundis, de Murcia (Espanha) e de Rafael Vieira de Toledo, também da equipe Fundesport/ Nacional Bikes de Araraquara. Na Categoria Feminino Open, a vitória ficou com a ciclista local Carolina Ferreira, em uma prova de 1h04m33s e 26,70 Km percorridos, com a segunda colocação para Mariana de Freitas Camargo (Fundesport/ Nacional Bikes/ Araraquara-SP) e da colombiana Clara Valexy Delgado Ochica, terceira colocada, também da equipe de Araraquara.

Já entre as categorias Masters, na categoria Master A (30 a 39 anos), o campeão da etapa foi Reger Borella de Vicente (Avulso/SP), em uma prova de 1h13m08s e 34,71 Km percorridos, com Mateus Ferracioli Monteiro (Avulso/SP), segundo colocado e William Chagas da Silva (FEAC/ Franca-SP), na terceira colocação. Na categoria Master C (50 a 59 anos), uma prova de 54m18s e 29,37 Km percorridos, vencida por Sidnei da Silva, da equipe SEME/ SF Racing de Santa Bárbara D´Oeste-SP, com a segunda colocação para Sérgio Gibim, também da equipe barbarense. A terceira colocação ficou para João Batista Mantovani, da equipe Fundesport/ Nacional Bikes, de Araraquara-SP.

Uma das categorias de base, a Open Juvenil (15 anos e menos) o campeão foi Matheus Corona da equipe Associação de Ciclismo de Araras-SP, seguido de Pedro Henrique Menegheti Rodrigues, da equipe de Araraquara (Fundesport/ Nacional Bikes) e Victor Hugo Martins Perillo, também da equipe de Araraquara, na terceira colocação, em uma prova de 1h04m33s e 24,03 Km percorridos.

Os demais campeões da 2ª Etapa da CPSC 2022 em São Joaquim da Barra foram:

– Categoria Master B (40 a 49 anos): Elvis Tezotto de Miranda – SEME/ SF Racing/ Santa Bárbara D´Oeste-SP;

– Categoria Master D (60 anos acima): João Batista Maglio – Odontologia Maglio, Implantes e Laserterapia/ Araraquara-SP;

– Categoria Sub 30 (19 a 29 anos): Renan Borella – Du Safra de Ciclismo/ Brodowski-SP;

– Categoria Junior (16 a 18 anos): Leonardo Ribeiro de Jesus Fernandes – Fundesport/ Nacional Bikes/ Araraquara-SP;

– Categoria Open MTB: Anderson Luiz Ferreira – Associação Lençoense de Ciclismo/ Lençóis Paulista-SP.

Na classificação geral por equipes, a campeã foi a Fundesport/ Nacional Bikes/ Araraquara-SP, com 181 pontos conquistados, seguida da SEME/ SF Racing de Santa Bárbara D´Oeste com 103, segunda colocada e da ALC – Associação Lençoense de Ciclismo/ Lençóis Paulista-SP com 57 pontos, terceira colocada geral na Etapa. O Boletim completo com o ranking individual por categorias e geral por equipes, pode ser conferido na página da Copa São Paulo de Ciclismo do Facebook, bem como demais fotos da Etapa.

Além da bela premiação personalizada da Prova, foi distribuída também uma bonificação em dinheiro para os primeiros colocados de algumas categorias, conforme os critérios dos organizadores. A próxima Etapa (3ª Etapa) da Copa São Paulo de Ciclismo 2022 será no dia 12 de Junho na cidade de Barretos-SP, na Via das Comitivas – Parque do Peão.

Fonte: Assessoria de Imprensa – CSPC/FPC. Foto Crédito: Adriano Ferreira.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações