Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

SÃO JOAQUIM DA BARRA SEDIARÁ 2ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO

Maior campeonato por etapas do Estado será no dia 29 de maio, no loteamento Parque da Barra I, em comemoração aos 124 anos de aniversário da cidade.

Acontecerá no dia 29 de maio, em São Joaquim da Barra, como parte das comemorações do mês de aniversário da cidade, a 2ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, que retorna definitivamente ao cenário esportivo municipal, após um jejum de 13 anos, com muita espera e expectativa por parte dos ciclistas joaquinenses, como também aos dirigentes e atletas de todo o Estado.

A GT Eventos Esportivos, organizadora do campeonato, prevê que a segunda etapa terá a participação de 150 ciclistas de todo Estado de São Paulo e cidades do triângulo mineiro, como: Araguari, Araxá, Delta, Frutal, Passos, São Sebastião do Paraíso, Uberaba e Uberlândia. A prova ciclística será realizada pela Prefeitura e o Departamento Municipal de Esportes. A competição tem a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e o circuito de rua terá 2.670 metros de extensão. Dentro do traçado proposto pelos organizadores, os ciclistas realizarão diversas voltas, divididas em dez categorias de acordo com as faixas etárias e índice técnico. As largadas e as chegadas acontecerão na Avenida Prefeito José Abdalla Jabur, em frente ao Centro de Arte e Esportes Unificados (Céu das Artes) a partir das 9 horas.

Para os ciclistas de São Joaquim da Barra que desejam participar da competição haverá categorias iniciantes, abertas exclusivamente aos ciclistas da cidade. Nessas categorias a idade e bicicleta são livres e as categorias são programadas pelos organizadores como forma de incentivar o iniciante da cidade ao esporte, com inscrições no local da prova.

O destaque na categoria Elite, a principal do campeonato estará voltada para o ciclista brasileiro, Victor Cesar de Paula, natural da cidade de Igarapava, cuja carreira iniciada em 2017 na Copa São Paulo de Ciclismo, rendeu-lhe projeção internacional, destacando-se como uma das maiores revelações do ciclismo brasileiro, onde nesta temporada 2022 do ciclismo nacional e internacional, Victor Cesar de Paula estará presente nesta 2ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em visita ao Brasil, após disputar o Panamericano de Ciclismo na Argentina. “Vitinho”, como é conhecido por seus fãs, compete pela equipe espanhola Valverde Team Terra Fecundis, equipe que leva o nome do maior ciclista espanhol da atualidade, Alejandro Valverde, campeão mundial em Innsbruck, no ano de 2018,

Destaque também ao ciclista Vinicius de Almeida Silva, mineiro da cidade de Frutal-MG, líder do campeonato na categoria com 20 pontos ganhos, onde receberá a sua camisa de líder nesta 2ª etapa, que promete grandes disputas.

Das dez categorias oficiais, outra categoria que tem proporcionado grandes disputas no campeonato é a categoria Open Feminino, cuja categoria tem sido destaque em número de ciclistas participantes. Nesta categoria a campeã do ano passado, Lusuelen Domingues dos Santos, da cidade de Araraquara, é a líder geral e a disputa entre ela e a ciclista de São Joaquim da Barra, Carolina Ferreira promete grandes emoções.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo (3ª etapa) acontecerá no dia 12 de junho, na cidade de Barretos e a competição será realizada na Via das Comitivas, dentro do Parque do Peão.

Fonte: GT Eventos Esportivos / Copa São Paulo de Ciclismo.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações