Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Taubaté conquista pódio no Gran Cup Brasil de Ciclismo 2023

A Taubaté Cycling Team esteve em ação no domingo, dia 28 de maio, no Gran Cup Brasil de Ciclismo, competição realizada na cidade de Ubatuba (SP) e que contou com a presença de centenas de ciclistas de várias regiões do País. A disputa soma pontos para o ranking brasileiro de ciclismo de Estrada e também para o ranking paulista da modalidade.

O destaque da equipe foi Samuel Nunes Barroso que garantiu o 3º lugar no pódio da categoria Sub23 do percurso de 128 km, com largada e chegada na Praia Vermelha, passando por Paraty (RJ). O ciclista terminou a prova com 3h07min34, mesmo tempo do campeão da prova, Henrique Pizarro, da equipe de São José dos Campos, e do segundo colocado, Thalles Fernandes, da UCRJ, do Rio de Janeiro.

O diretor-técnico da TCT, Marcos Rodrigues, comentou sobre a prova.  “Conseguimos mais uma vez estar no pódio de uma importante competição do ciclismo nacional, fomos muito competitivos, neutralizamos fugas importantes, atacamos, puxamos, buscamos a vitória a todo momento. Saímos desta competição acreditando ainda mais no potencial de todo o grupo e procurando intensificar a preparação para o Campeonato Brasileiro”, destacou.

Após a disputa em Ubatuba, a equipe terá como próximos compromissos, o GP Cidade Guaratinguetá de Ciclismo – Desafio Gomeral -, e o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, em Cascavel (PR).

Patrocinadores: Feijão e Arroz Tarumã e Construtora Araújo Simão.

Apoios:  Prefeitura Municipal de Taubaté, Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté (SELQV), Endocard Medicina Diagnóstica, Fabinject Indústria Plástica, Tuan Lar e Construção, I’m In Móveis Design, Praxis Eletrodomésticos Laticínios Comevap, Colégio Cotet, Fiorilli Bike Shop, Estilo Livre Studio, Mauro Ribeiro Sports e PortalR3.

Foto: Divulgação

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações