Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Taubaté domina o GP Guaratinguetá de Ciclismo

Foto: Divulgação/TCT

A Taubaté Cycling Team foi o grande destaque do GP Guaratinguetá de Ciclismo – Desafio Gomeral – prova válida pelo ranking Valeparaibano de ciclismo e que contou pontos também para o ranking brasileiro da modalidade.

As disputas foram realizadas no domingo (12), em um circuito na região do Gomeral. Logo após a largada da Elite, ciclistas da Taubaté Cycling Team impuseram um ritmo forte e, em um trecho conhecido como bambuzal, liderado por Alan Maniezzo, a equipe conseguiu abrir uma fuga onde também seguiram Victor Andrade e Fernando Nascimento, ambos da TCT, e Rafael Pereira, da equipe de Guaratinguetá.

Os quatros ciclistas se revezaram na fuga e seguiram sozinhos por aproximadamente 70 km, não sendo mais alcançados. Na chegada, vitória para Taubaté com Alan Maniezzo cruzando a linha em primeiro lugar, seguido do companheiro de equipe Fernando Nascimento. Victor Andrade foi o quarto colocado. Já na chegada no pelotão, em uma bela disputa, Guilherme Soares garantiu também o quinto lugar. Rafael Pereira, de Guaratinguetá, ficou com o terceiro lugar no pódio.

“Foi uma prova muita bacana em Guaratinguetá e conseguimos repetir a vitória de semanas atrás, quando em casa, também vencemos o GP Taubaté. Agora seguimos trabalhando para o Campeonato Brasileiro de Estrada”, destacou o diretor-técnico da TCT, Marcos Rodrigues.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo será o próximo desafio da equipe. A principal prova do calendário nacional acontecerá entre os dias 22 e 26 de junho, em Palmas (TO).

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações