Temporada 2023 da Kenda Open Cup MTB tem início em março
Competição contará pontos para o Ranking Paulista
e abrirá a série de eventos de MTB em março
São Paulo (SP) – A Kenda Open Cup MTB, maratona de Mountain Bike que ocorre nas montanhas e vales do interior de São Paulo e Sul de Minas, definiu suas datas para 2023. A competição, que agora conta pontos para o Ranking Paulista, terá cinco datas ao longo do ano – dias 05/março, 21/maio, 06/agosto, 08/outubro e finalizam com a ultramaratona Kenda Stages em 03, 04 e 05/novembro –, em cenários paradisíacos de montanhas e vales do eixo São Paulo-Minas Gerais.
A prova do dia 5 de março será na cidade de Socorro, no Parque João Orlandi Pagliusi, e será a primeira disputa de um mês bastante agitado para a modalidade. Também estão programados o Campeonato Paulista de MTB XCC/XCO, dias 18 19, no Thor BikeTrail, em Araçoiaba da Serra, eu Campeonato Paulista de XCM, no dia 26, em Mairiporã. As duas competições estão com inscrições abertas no site www.fpciclismo.org.br.
A Kenda Open Cup MTB terá três modalidades: a Turismo percorrerá 30 km, a Sport, 50 e a Pro, 60 km. A edição 2023 deve reunir mais de 4000 atletas profissionais e amadores e mais de 40 mil pessoas pelas diferentes cidades em que vai ocorrer. Além das competições esportivas, ocorre o festival Kenda Experience.
O evento reúne – numa ampla área de dez mil m2 – atrações gastronômicas como food trucks, tendas de patrocinadores, fisioterapia, massagens e serviços como lava bike, mecânicos, expositores de marcas e acessórios para o ciclismo, shows e palestras. O festival tem o patrocínio da Kenda, com fábricas na Ásia, Europa e Américas, uma das cinco maiores produtoras de pneus no planeta, além das prefeituras locais e as marcas Absolute, Algoo e Probiótica.
“O DNA da prova é ser raiz, o prazer em resgatar o verdadeiro Mountain Bike, com natureza, estradões e, é claro, muita trilha. Outra marca é a preocupação com a inclusão, como a categoria PcD (Pessoa com Deficiência), que toda edição nos inspira e comove com a presença de cadeirantes e atletas amputados”, destaca o empresário Nathan Morais, ciclista e criador da Kenda Open Cup MTB.