Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Top 1 do mundo – Henrique Avancini – Ranking UCI de MTB XC

Henrique Avancini passa a liderar o ranking mundial da UCI, derrubando Nino Schurter. Na terça-feira, dia 13 de outubro, a atualização do ranking da UCI coloca o brasileiro Henrique Avancini como líder na pontuação da entidade máxima do ciclismo.

Nos últimos anos, Nino Schurter liderou o ranking mundial UCI XC com mão de ferro. Apenas Gerhard Kerschbaumer conseguiu derrubá-lo por um curto período em 2019. Agora, após as edições da Copa e do Campeonato Mundial em Leogang, houve uma nova mudança de líder. O brasileiro Henrique Avancini passa a liderar o ranking da UCI pela primeira vez em sua carreira esportiva. Aos 31 anos, chega à primeira posição neste ranking.

Sim, Henrique Avancini é o novo líder do ranking mundial da UCI. Ele ultrapassou Nino Schurter e lidera a classificação com 146 pontos de vantagem sobre o suíço. Com o cancelamento do Absa Cape Epic e o fato de que os pontos UCI da edição 2019 expiraram, Nino Schurter perdeu uma soma significativa de pontos. Porém, Avancini é um corredor que costuma competir mais durante a temporada do que o suíço. Os pontos do Brasil Ride 2019 e, sobretudo, do CIMTB (teste SHC este ano, ao nível do Absa Cape Epic) aliados às suas excelentes atuações e regularidade no Mundial permitiram chegar ao topo do ranking.

Ranking UCI

1º – Henrique Avancini – 1945 pontos

2º – Nino Schurter – 1799 pontos

3º – Milan Vader – 1281 pontos.

Fonte: Revista Bicicleta

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações