Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Victor Ferreira conquista título da Prova Ciclística 1º de Maio para Taubaté

Foto: Divulgação/TCT

A equipe de ciclismo de Taubaté (Taubaté Cycling Team) fez uma apresentação espetacular na 72ª edição da tradicional Prova Ciclística 1º de Maio, realizada no Parque Ecológico de Indaiatuba, no Dia Internacional do Trabalhador.

A competição, que soma pontos para os rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) Classe 3, e da Federação Paulista de Ciclismo (FPCiclismo), foi disputada em um percurso do 2,3 km na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, com largada e chegada em frente ao estacionamento do Parque.

A equipe taubateana, representada na competição pelos ciclistas Flávio Cipriano, Victor Ferreira, Josimar Sacramento, Pedro Leme, Pedro Kunst, Cristian Egídio e Lucas Motta, fez um ótima performance ao longo da competição, com destaque para Victor Ferreira, que após um grande trabalho dos seus companheiros, conseguiu se manter na ponta do pelotão e no sprint final, cruzou a linha de chegada em primeiro com o tempo 2h01min05.

A vitória em Indaiatuba coroou a boa fase de Ferreira, conhecido no pelotão como Baianinho. Ele havia sido segundo colocado na 20ª edição da Copa Cidade Canção de Ciclismo “Trofeu Julio Gonzalez”, realizada em Maringá (PR), no dia 28 de abril.

“Foi uma prova muito rápida e movimentada e com cerca de 45 minutos, saiu a fuga que se manteve até o final. Gostaria de agradecer, especialmente, ao Josimar Sacramento que me ajudou muito nos últimos momentos da prova. Com isso, consegui me posicionar muito bem e conquistei a vitória”, disse o campeão da 1º de Maio de 2024.

O pódio da Elite em Indaiatuba teve ainda Kácio Freitas (Swift Carbon Pro Cycling) ficou em segundo; Armando Camargo (Indaiatuba Cycling Team) ficou em terceiro; João Gaspar (AGI Cycling Team) foi o quarto e Euller Magno, da Pindamonhangaba Cycling Team, fechou o pódio em quinto lugar.

“Foi uma grande apresentação da equipe em Indaiatuba. O trabalho é de todo o grupo e estamos trabalhando muito ao longo da temporada para colher resultados como esse. Parabéns ao Victor e a todos que batalharam para que essa vitória nessa edição da Prova Ciclística 1º de Maio”, comemorou o diretor da TCT, Marcos Rodrigues.

Além da vitória na Elite, Pedro Kunst ainda conquistou um segundo lugar na categoria Sub23, cruzando a linha de chegada com o tempo de 2h01min08.

O próximo compromisso da equipe de Taubaté será no Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada, a ser realizado no próximo dia 4 em São José dos Campos.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações