Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Volta Ciclística Internacional 2021 ajusta etapas

São Paulo (SP) – Com o objetivo de melhor a programação e proporcionar uma experiência única aos participantes, a Federação Paulista de Ciclismo ajustou as distâncias da Volta Ciclística Internacional 2021. O evento, válido para os rankings nacional e estadual, será realizada de 3 a 5 de dezembro nas cidades de Atibaia e Mairiporã, totalizando 240 km ao longos dos seus três dias. O evento será aberto a atletas das categorias Elite e Master Open masculinas.

O novo formato da Volta Ciclística Internacional 2021 ficou assim: 3/12 – 20h, circuito em Atibaia com 52 km; No sábado, dia 4, às 8h, percurso misto (o mesmo do Circuito Montanhês) largando no Ginásio de Esporte de Mairiporã com chegada no Pico Olho D’Água, com 67 km. Já no domingo, dia 5, prova mista em Atibaia, com largada em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Esportes de Atibaia e final em frente a Igreja matriz de Atibaia, na Avenida São João, com percurso total de 121 km.

“São pequenas mudanças que não tiram a emoção doe evento. Em três dias, teremos desafios distintos e relevos variados para os ciclistas guardarem para sempre esta edição especial do evento, que além de marcar a reforçar a retomada dos grandes eventos ainda terá como novidades sedes oficiais em Atibaia e Mairiporã”, explica Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclista.

As inscrições serão feitas por convite enviado às equipes. Os ciclistas avulsos poderão montar uma equipe desde que estejam todos devidamente uniformizados com a mesma camiseta. Informações sobre inscrições poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3862-5378.

A programação oficial é a seguinte:

3/12

16h – Coletiva de Imprensa/Apresentação das Equipes (a definir)

17h – Congresso Técnico (a definir)

20h – Largada da 1ª etapa – Noturna – 52 km

Circuito na Avenida Jerônimo de Camargo, Atibaia

4/12

8h – Largada 2ª etapa

Ginásio de Esportes de Mairiporã, Estrada do Rio Acima – 67 km

5/12

8h – Largada 3ª etapa/ Passeio Ciclístico da Volta – 121 km

Secretaria de Esporte e Lazer de Atibaia, na Avenida Horácio Neto

A Volta Ciclística Internacional 2021 é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio das Prefeituras das Estâncias de Atibaia e Mairiporã, pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações