Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Volta Ciclística Internacional 2022 terá 13 equipes

Prova começa nesta sexta-feira, dia 2, com um circuito em Bragança

Paulista. Evento ainda passará por Mairiporã e Atibaia.

São Paulo (SP) – O fim de semana será reservado para ciclismo de estrada de qualidade com a realização da Volta Ciclística Internacional 2022. Ciclistas e equipes das categorias Elite e Open Master, masculino, enfrentarão um total de 215, 3 km divididos em quatro etapas, percorrendo as cidades de Bragança Paulista, Mairiporã e Atibaia. A competição reunirá 13 equipes, que começarão a brigar pelos títulos a partir desta sexta-feira, dia 2, às 20 h, com a prova de circuito de 60 km em Bragança Paulista.

No dia 3, sábado, serão duas etapas: pela manhã, a partir das 9 h, o trecho entre Mairiporã e Bragança Paulista, com 47 km, de tarde, às 15 h, uma crono escalada de 3, 3 km até o Pico Olho D’Água, em Mairiporã. No dia 4 a etapa final será o trecho entres Atibaia/Divisa do MG/Atibaia, com 105 km, onde serão conhecidos os campeões.

As equipes confirmadas são Unifunvic Pindamonhangaba, Atento São Caetano, ADF, Dantas Bikes, Black Cyclo Team, Bike Hub, League Pro Cycling, JP Ciclismo Training, Escalera CC, Breakaway Atibaia, Pro Cycling Team ADF Guarulhos, Secretária de Esportes Mairiporã e Secretária de Esportes de Bragança Paulista.

Nossa expectativa é bastante positiva, pois a briga promete ser bastante acirrada pelos primeiros lugares. Teremos, em três dias, quatro etapas com diversos desafios para os ciclistas, que poderão mostrar toda sua técnica em trechos rápidos, planos e subidas”, destaca o presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio dos Santos, o Facex.

A Volta Ciclística Internacional de Ciclismo tem organização da ADF, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Federação Mineira de Ciclismo e das prefeituras da Bragança Paulista, Mairiporã e Atibaia.

Etapas

Dia 2/12 – Bragança Paulista

18 h – Congresso Técnico

19 h – Apresentação das equipes/Coletiva

20 h – Circuito – 60 km – Lago do Taboão – duas metas volantes

Dia 3/12 – Bragança

9 h – Bragança /Mairiporã – 47 km – até entrada do Pico Olho D’Agua – uma meta volante e 1 prêmio de montanha

15 h – Crono Escalada Individual no Pico Olha D’Agua – 3,3 km – Mairiporã

Dia 4/12 – Domingo – Atibaia

9 h – Largada Matriz de Atibaia/Divisa com Minas Gerais/Matriz – 105 km – 2 metas 2 prêmios

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações