HomeEstradaDesafio das Américas fecha com chave de ouro a 12ª Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo

Desafio das Américas fecha com chave de ouro a 12ª Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo

Prova será disputada neste domingo, em São Paulo, reunindo

os principais destaques da competição internacional.

São Paulo (SP) – Depois do grande sucesso da 12ª Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo, o ciclismo seguirá em evidência neste domingo (10) com a realização do Desafio das Américas, prova que encerra oficialmente a programação da competição com expectativa de mais um espetáculo nas ruas da capital paulista. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube e Instagram da Federação Paulista de Ciclismo.

A largada está marcada para as 7 horas, no Parque Raul Seixas, na Zona Leste, no acesso para a Jacu-Pêssego. Enquanto isso, a chegada acontecerá na Avenida Escola Politécnica, após um percurso de cerca de 100 km. Este percurso promete velocidade, estratégia e muita disputa entre os principais nomes da modalidade. O Desafio das Américas será a última oportunidade para os atletas brilharem diante do público paulistano após uma semana intensa de competição pelas estradas do interior do estado.

A 12ª Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo reuniu equipes do Brasil, Chile, Colômbia e Argentina, consolidando mais uma vez a prova como uma das principais competições do calendário continental e válida para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Após cinco etapas marcadas por alto nível técnico, disputas equilibradas e forte participação popular nas cidades-sede, o Desafio das Américas chega para coroar o evento com um circuito decisivo e cheio de emoção. A expectativa é de presença dos principais destaques da Volta, incluindo atletas que brigaram pelas primeiras colocações da classificação geral ao longo da semana.

Além do aspecto esportivo, a competição também reforça a importância do ciclismo para a promoção do esporte, da mobilidade e da integração entre países sul-americanos. Durante toda a Volta, centenas de pessoas acompanharam a passagem do pelotão pelas cidades paulistas, mostrando a força e a tradição da modalidade no estado.

A prova contou com apoio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. A Prefeitura de São Paulo — por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) —, do Detran, além das prefeituras de Três Fronteiras, Bálsamo, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto e Araraquara, da CET, da concessionária Original Alta GWM e da Arrival Sports.

Foto: Ivan Storti/FPCiclismo

Diretoria de Imprensa – FPCiclismo
Marcelo Eduardo Braga – MTB 18324 / Regina Cusin – MTB 28875
Telefone: (11) 98266-6086
E-mails: imprensa@fpciclismo.org.br | mbragacom@mbragacom.com.br

Leave a comment