Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

MINEIRO VINÍCIUS DE ALMEIDA FATURA A ETAPA DE ABERTURA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO

Cerca de 150 ciclistas de três estados e em 10 categorias oficiais disputaram a etapa de abertura da CSPC 2022, na bela e agradável cidade de Catanduva-SP, no último domingo

Nesse último domingo 03 de Abril, a cidade de Catanduva-SP foi a sede da etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo 2022, o maior campeonato de ciclismo por etapas do país, que revelou alguns dos principais nomes do ciclismo paulista e nacional, como Lauro Chaman e Victor César de Paula (atualmente na equipe Valverde Team de Murcia, na Espanha), iniciando a sua 13ª temporada. Em um domingo de céu aberto e sol forte, a Avenida Dep. Orlando Zancaner, ao lado do aeroporto, foi o palco para a disputa das 10 categorias oficiais da prova, recebendo ciclistas e suas equipes de várias regiões do Estado e também de Minas Gerais e Mato Grosso, onde os ciclistas não mediram esforços para apresentar um ciclismo de elevado nível técnico, em um circuito totalmente plano de 2,35 Km por volta, em que predominaram as chegadas em sprint.

Essa foi a primeira vez que a cidade, conhecida como a “Capital Nacional dos Ventiladores” e também a “Cidade Feitiço”, recebeu uma etapa da Copa, aliás, um evento oficial do ciclismo paulista, porém possui grande tradição na modalidade, inclusive realizando provas avulsas desde a década de 1950. O evento teve a excelente realização da SMELT/ Prefeitura Municipal de Catanduva, sendo bastante elogiado por todos os ciclistas presentes; com a organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e patrocínio da Sódbike, roupas e acessórios para ciclismo.

E na principal categoria da Copa, a Elite Masculina, uma prova de 51,7 Km percorrida em 1h15m04s, vencida por Vinícius de Almeida Silva, da equipe NHS/ Sódbike, da cidade de Frutal-MG, seguido por Paulo Rafael Macedo, da equipe Fundesport/ Nacional Bikes, de Araraquara-SP e de Liniker Godoy Vilches, da cidade de Votuporanga-SP. Já na Categoria Feminino Open, a vitória ficou com Lusuelen Domingues dos Santos, da equipe Fundesport/ Nacional Bikes de Araraquara, em uma prova de 30,5 Km percorridos em 50m12s, seguida de Dayene Cristina Franco, da equipe RP Move, de Bálsamo-SP e Joice Rocha Bido, da equipe Olímpia Race Team, da cidade de Olímpia-SP.

Já entre as categorias de base, na Júnior Masculina quem faturou foi Lucca Marques Ferreira da Silva, da equipe Santos Ciclismo/ Santos-SP, com Danilo José Morconi, da equipe Sportix/ Sabino Race de Barretos-SP na segunda colocação e Thales Martins Mussio, ciclista da casa, da equipe Max Muscle/ Catanduva-SP em terceiro, numa prova de 42,3 Km percorrida em 1h08m33s. E entre os Masters, na categoria Master B (40 a 49 anos), o campeão da etapa foi Elvis Tezotto de Miranda, da equipe SEME/ SF Racing/ Santa Bárbada D´Oeste-SP, em uma prova de 1h03m08s também com 42,3 Km percorridos, seguido de Marcelo Ambrósio Paschoalino (Avulso), segundo colocado e José Augusto Silveira Gonçalves, da equipe La Maglia/ Cupim na Telha/ Fernandópolis-SP, terceiro colocado.

Fonte: Assessoria de Imprensa – CSPC/FPC.

Foto Crédito: SMELT/ Catanduva-SP

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Ligue agora para mais informações