Indaiatuba faz da bicicleta rotina, lazer e esporte
A cidade de Indaiatuba, no interior paulista, é considerada como a “capital paulista da bicicleta”, devido as ciclovias, trilhas rurais, esporte profissional, além de um velódromo e uma pista de biciccross.
De acordo com uma matéria publicada no site www.acidadeon.com, em 2014 um censo feito pela entidade mostrou que o município tinha mais bicicletas que automóveis, 130 mil ante 94 mil.
Ainda segundo a prefeitura, a cidade tem 18,8km de ciclofaixas e 36,9km de ciclovias. Também dispõe de quatro estações de aluguel de bicicletas, com 15 mil usuários cadastrados e 200 bikes.
Outro fator de divulgação das bikes é a presença de equipes profissionais de ciclismo e de um velódromo oficial na cidade, além de uma pista de bicicross. Instalado em 2016, o velódromo recebia duas provas do Campeonato Brasileiro do esporte e outras duas do Paulista por ano, antes da pandemia.
Um desses profissionais é o indaiatubano Armando Reis da Costa Camargo Filho, o Armando Piá, de 38 anos. Em 25 anos de ciclismo, já conquistou 26 títulos nacionais e segue competindo, conciliando com projetos municipais de incentivo ao ciclismo. Na próxima Olimpíada, irá a Tóquio como treinador da seleção brasileira de paraciclismo (modalidade paralímpica).
Leia mais em: https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/viva-indaiatuba/NOT,0,0,1566306,capital-paulista-do-pedal-faz-da-bicicleta-rotina-lazer-e-esporte.aspx